O Padre

Saiba um pouco sobre o Padre Bruno Marques...






Brasão sacerdotal do Revmo. Sr Padre Bruno Marques I. dos Santos
Presbítero da Diocese de São Paulo-SP


Lema sacerdotal: " In Verbum autem Tuo laxabo rete"

" Em atenção a Tua Palavra, laçarei as redes" Evangelho de São Lucas 5,5





O Padre Bruno Marques, começou sua preparação para a vida sacerdotal em 2002, quando ingressou no Seminário Diocesano São José da Diocese de Duque de Caxias no Rio de Janeiro. Recebeu a batina no dia 31 de janeiro de 2003.Em 28 de outubro de 2007 recebeu as Ordens Menores das mãos do Bispo Diocesano.

Recebeu sua ordenação diaconal no dia 28 de outubro de 2009 na Catedral de São Judas Tadeu, sede episcopal da Diocese de Duque de Caxias. Teve como seu Bispo ordenante o bispo daquela diocese, Sua Excelência Reverendíssima Dom José Ramos Soares.

Atuou como diácono na Catedral e depois na Paróquia de São Sebastião em São João de Merití -RJ como Vigário auxiliar.


Em 2011 foi transferido para a Santo André-SP como auxiliar da Paróquia Bom Jesus do Livramento e São Jorge.


Sob o lema: " IN VERBUM AUTEM TUO LAXABO RETE" (" Em atenção a Tua Palavra, lançarei as redes") , recebeu a ordenação sacerdotal em 7 de julho de 2011, pela imposição de mãos e oração consecratória do bispo ordenante Sua Excelência Reverendíssima Dom Joanir da S. Neves e na presença de diversos bispos ,padres e diáconos.














Após a sua ordenação sacerdotal, foi nomeado como Vigário da Paróquia São Jorge em Santo André-SP.
Em 2014, foi empossado como Pároco da Paróquia São Jorge por Sua Excelência Reverendíssima Dom Wagner Perez Rodrigues-Bispo Diocesano de São Paulo.

Em janeiro de 2015 por ocasião do Encontro Nacional de Presbíteros em Brasília -DF, foi eleito pelo Clero Nacional como presidente do Conselho Presbiteral (2015-2019), sendo o atual dirigente do Conselho.






Em julho de 2015 foi nomeado pároco também para a Paróquia Santo Expedito em São Miguel Paulista -SP

O padre trabalha na Cúria Diocesana, como formador e responsável pelas novas vocações. Na Diocese de São Paulo é o Mestre de Cerimônias Pontificais do bispo diocesano Dom Wagner Perez Rodrigues, metropolita de São Paulo-SP.


     No dia 19 abril de 2018, Festa de Santo Expedito, na presença de todo o Clero foi nomeado pelo Bispo Diocesano como Chanceler do Bispado de São Paulo-SP

     No dia 31 de agosto de 2018, deixa a  Paróquia de São Jorge em Santo André-SP, após 8 anos de muito trabalho de evangelização e depois e ter construído com a ajuda de toda a comunidade de São Jorge a nova Igreja para a sede da Paróquia.

     
O Sr Bispo Diocesano de São Paulo , então o nomeia como  Cúra da Catedral Diocesana de São Paulo -SP - Paróquia Santo Antônio de Categeró na Vila Formosa, assumindo então a nova Paróquia a partir de 1 de setembro de 2018.

Atualmente o Padre Bruno Marques é titular de duas Paróquias : Catedral Santo Antonio de Categeró (Vila Formosa)  e Paroquia Santo Expedito (Jardim Robrú -São Miguel Paulista).










OBS: O compromisso firmado é com pessoa da Paróquia e não com a pessoa do Padre , já que caso seja necessário, por razões diversas (doença, transferência, falecimento, problemas pessoais e afins) o padre titular da paróquia poderá ser substituído. Sendo assim, a Paróquia enviará um celebrante, que seja clérigo, devidamente documentado para oficiar o sacramento do matrimônio
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário